logo-autarquia

A obter dados...

Prémio Bandeira Verde


A União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, recebe Bandeira Verde 2025

No passado dia 7 de julho, a União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, foi formalmente reconhecida pelo seu compromisso com a sustentabilidade ambiental ao ser agraciada com a Bandeira Verde 2025, na categoria Prata. A cerimónia de entrega dos Galardões Bandeira Verde Eco-Freguesias XXI 2025, teve lugar em Torres Vedras e contou com a presença de diversas entidades e personalidades ligadas à causa ambiental.

O evento foi marcado pela participação do Vereador do Ambiente do Município de Leiria, Luís Lopes, o
Centro de Interpretação Ambiental de Leiria, a Gestora da candidatura e de duas Eco-Famílias 2025 que destacaram os esforços conjuntos em prol da preservação ambiental.

A atribuição desta bandeira é um testemunho do trabalho contínuo da União das Freguesias na promoção de práticas sustentáveis e na educação ambiental da população. As autoridades locais reafirmam o seu compromisso em manter e reforçar iniciativas que visem não apenas a preservação do ambiente, mas também a sensibilização de todos os cidadãos sobre a importância da sustentabilidade.

Para alcançar esses objetivos, a União das Freguesias conta com a colaboração ativa de todos os fregueses, reforçando a necessidade de um esforço conjunto para a construção de uma comunidade mais consciente e responsável face às questões ambientais. A continuidade deste trabalho é essencial para garantir que Leiria, Pousos, Barreira e Cortes se tornem referências em políticas de sustentabilidade e proteção do meio ambiente.

Publicado por: UF LPBC

Publicado em: 09-07-2025