VOTO DE LOUVOR - ASSEMBLEIA DE FREGUESIA 08/05/2020

VOTO DE LOUVOR

Assembleia de Freguesia 08/05/2020

Com a pandemia COVID-19, enfrentámos um grave problema saúde, que ameaçou e que alterou drasticamente o nosso quotidiano.

No momento de calamidade pública, com grandes restrições à movimentação e à vida em sociedade, para que o confinamento social fosse possível e o alastramento da doença controlado, muitos portugueses estiveram na linha da frente do combate diário pela vida de cada um de nós.

Necessitámos que instituições e serviços continuassem a funcionar e, para isso, houve profissionais que enfrentaram o perigo e o medo com coragem.

Desde os profissionais da saúde, dos serviços de assistência às pessoas como os lares, da segurança, da limpeza, da alimentação, da distribuição, da manutenção, da agricultura, silvicultura e pecuária, dos transportes, das comunicações, das pescas, enfim, de todos os sectores de atividade que não pararam e não podem parar para que a vida continue com a normalidade possível a que acrescem numerosos voluntários que, gratuitamente, se disponibilizam para ajudar quem deles carece.

Assim, a Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, deliberou aprovar um voto de louvor aos profissionais, implicados nos serviços de interesse comum, imprescindíveis às nossas vidas e ao bem-estar coletivo.

Leiria, 8 de maio de 2020